Project46 do Brasil

O Project46 nasceu em 2008 com amigos de infância que tinham uma banda cover de Slipknot (Kroach) que posteriormente partiram para um novo “projeto” de músicas autorais. Seu primeiro registro foi com o EP intitulado If You Want Your Survival Sign Wake up Tomorrow contendo 4 faixas em inglês. Depois de mais de 30 shows a banda já tinha material novo e estava pronta para gravar seu primeiro álbum.

Em 2011, o Project46 gravou seu primeiro álbum, o Doa a Quem Doer que contou com a produção do renomado produtor Adair Daufembach (Tony Macalpine, Ponto Nulo no Céu, Huaska, Aquiles Priester, John Wayne, entre outros).

Em 2013 a banda foi a única representante nacional do line-up do Monsters of Rock 2013 na Arena Anhembi em São Paulo. Até o final de 2013, a banda promoveu a turnê DOA A QUEM DOER Tour e contabilizou maisde 80 shows, 3 vídeo-clipes, mais de 25 mil downloads oficiais do álbum e 3 mil cópias vendidas.

Doa a Quem Doer foi disponibilizado para download gratuito no site oficial da banda além de ser o primeiro registro com letras cantadas em português. A mudança foi muito positiva e a banda ganhou muito mais fãs e admiradores. Em 2012, foi lançado o EP virtual “Ao Vivo no Inferno” com 5 faixas ao vivo, incluindo um cover de Slipknot. O registro foi feito em áudio e vídeo na tradicional casa de shows paulista, Inferno Club e no mesmo ano, a banda participou do mega-festival Maquinaria Fest em Santiago, no Chile.

Em Maio de 2014 o Project46 lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado Que Seja Feita a Nossa Vontade em todo o território nacional pelo selo Wikimetal Music. O álbum assinado novamente pelo produtor Adair Daufembach, tem como temática principal a atual situação sócio-economica do Brasil que passa por um momento difícil onde passea pela corrupção, violência, desigualdade e injustiça.

A turnê do novo álbum começou em grande estilo no show de lançamento organizado pela própria banda, o 46 Fest, e seguiu para mais de 40 shows em território nacional no ano de 2014, incluindo grandes festivais como Roça N Roll (MG), Porão do Rock (DF), VR do Rock (RJ), além de participar de três shows da turnê do Cavalera Conspiracy pela América do Sul, incluindo a segunda passagem da banda pelo Chile.

Atualmente o Project46 foi confirmado na edição de 30 anos do Rock in Rio em 2015, dia 24 de setembro com System of a Down, Deftones, Lamb of God, entre outros grandes nomes da música.

single-image
team-member

Vini Castellari

Guitarra
team-member

Rafael Yamada

Baixo e Voz
team-member

Caio Macbeserra

Voz
team-member

Jean Patton

Guitarra e Voz
team-member

Henrrique Pucci

Guitarra e Voz